Buscar este blog

jueves, 13 de enero de 2022

 ATÉ SAN ANTON PASCUAS FILHO

MÊS DE JANEIRO FASTO E AMANHÃ SAN ANTÓN QUE ATÉ AQUELE DIA É PÁSCOA Janeiro e fevereiro são meses festivos Eles abrem a porta do ano E amanhã San Antón o que é a Páscoa? eu ando entre meus tombos e bezerros Um aposentado feliz Na Espanha de hoje Remando contra a maré Sacudindo as catalexias das peças de guerra de rádio O vírus é um verme Que carece de epistaxe original Eles nos tratam como mulas Esses senhores do terror do milênio Saiba quantos no entanto Que acima é Deus Eu me perco entre suas linhas Torto procurando por razão e desrazão Orando como o bom judeu Com medo do senhor Albricias para a vida Não tema Que o perdão vem dele Estou meditando entre meus sinos e assobios Textos não publicados Parágrafos grandes Minha alma é como um centon Epítome de muitas faces Eles são os rostos de Deus procuro entre meus cimelios A palavra que adverte e fortalece O segredo oculto da Criação Uma certa loxodromia me leva ao portulano Levando-me no curso Constante Eu sempre vislumbro a agulha tonta E para as cartas de navegação De provérbios eu tenho uma coleção Impresso em pastas guadamecí Eu tenho abominários para exorcismos Anaforários para recitar o cânone Bem, eu acredito em oração Há também epulários com receitas Cozinhar que os romanos escreveram Os ensinamentos aforísticos Do meu breviário fazem homens Cauteloso, aconselhado e melhor Alguns dos meus corpos Eles foram para a bibliopega E eles voltaram sãos e salvos Para durar muito entre o molde E as traças E a poeira dos mezaninos sequestrados São cartas para a imortalidade Isso nos colocou no comando de assassinos Petulante invejoso e gregário Inimigos da Excelência Tolos conspiram Lá naquele Eles vão quebrar suas cabeças Contra a presidência Dos sábios Escrevo para dominar minhas baixas paixões Com pensamentos elevados Que me dá força Eu às vezes digo o que não penso e eu faço muitos acreditarem no que eu não acredito

No hay comentarios: